É um dos ilustradores mais populares da atualidade e entre os seus posters originais dedicados a figuras mediáticas da cultura pop não podiam falar as grandes estrelas do mundo do futebol. Na sua coleção de ilustrações, Stanley Chow permite-nos mergulhar nos rostos que ajudaram a criar a história do beautiful game.

O talento de Chow

Em Manchester o nome de Stanley Chow impõe respeito e admiração mas, graças à internet, o seu trabalho atualmente é reconhecido a nível mundial. O ilustrador britânico tem passado os últimos anos a criar posters dedicados a várias personalidades mediáticas, de Barack Obama a Michael Jackson, desde um ponto de vista bastante original. Dentro do seu extenso portfólio, a coleção SoccerPrints não podia deixar de ter um papel protagonistas.

São retratos únicos de nomes fundamentais da história do futebol de hoje e sempre, rostos que o mundo conhece de memória desenhados com precisão mas também com originalidade. De David Beckham a Sócrates, de Maradona a Eric Cantona, são dezenas os protagonistas individuais desta obra que parece estar em perpétua evolução.

Edições exclusivas

Vai em 45 ilustrações e há promessa de novidades para o final deste ano.

Alguns dos jogadores repetem-se, seja em vários clubes ou com as suas ilustrações como futebolistas internacionais, mas todos eles aparecem sempre com algum traço novo que vale a pena repetir cromos. Cada ilustração pode ser adquirida na página oficial do autor por valores que oscilam entre as 30  e as 20 libras, sem portes incluídos.

São edições limitadas (100 por poster) em formato de 42 x 60 cm e seguramente uma adição fundamental naquelas coleções dos mais entusiastas amantes do futebol como elemento cultural e decorativo essencial do lar.

1.401 / Por