Álbum de Figurinhas Virtual Panini – Mundial 2014 Brasil

Os cromos Panini já passam de mãos em mãos mas para os amantes das novas tecnologias há uma alternativa. O Álbum de Figurinhas Virtual Panini do Mundial 2014 permite completar a colecção de cromos do Campeonato do Mundo sem abrir uma só carteirinha em papel. É tudo uma questão de saber como.

Criar uma caderneta de cromos virtual

Do 15 de Abril ao 31 de Agosto o Álbum de Cromos Virtuais Panini vai ser o passaporte mais original para desfrutar do Mundial do Brasil. Para os que não estão dispostos a fazer a colecção com as históricas figuras em papel ou preferem uma abordagem alternativa, a FIFA permite registar-se gratuitamente no seu site e dar início a uma colecção virtual que pode ter prémio final.

O método é simples e eficaz. Há várias formas de ganhar direito a coleccionar cromos e preencher a colecção. Aqueles que consigam completar todos os cromos até ao final de Agosto entram num sorteio que lhes permitirá receber em casa uma colecção em papel completa para recordar:

1 – Criar o perfil – que pode estar conectado ás mais populares redes sociais como Twitter e Facebook – dá direito imediatamente a três carteiras virtuais. Dentro os cinco cromos habituais que servem para ir completando a caderneta virtual.
2 – A cada dia que a conta está ativa é enviado ao utilizador três novas carteiras.
3 – Participar num Quiz organizado pela FIFA ao dia pode dar direito a uma carteira extra.
4 – Sempre que se complete uma seleção, outra carteira extra para abrir.
5 – Utilizar códigos promocionais coleccionados nas redes sociais e através dos patrocinadores oficiais do Mundial dá também direito a uma carteira. No máximo podem ser apenas abertas cinco carteiras – 25 cromos – cada vinte e quatro horas.

Entrar na caderneta virtual – http://pt.stickeralbum.fifa.com

Códigos Promocionais

Os principais códigos promocionais que podem ser utilizados para lá das carteiras diárias ou das promoções que cada coleccionador possa encontrar na compra de produtos oficiais são os seguintes:

FIFA-PANINI-PACK, FREE-PACK-2014, WORLDS-CUP, COCA-COLA, OPEN-HAPPINESS, COKE-REWARDS, IGOT-IGOT-NEED, FREE-FIFA-STICKERS, OPEN-2014-PACK, FAN-REWARDS, I-WANT-MY-FIFA-PACK, YOUR-PANINI-PACK, MORE-PANINI-PACK, YOUR-2014-PACK, YOUR-FIFA-PANINI-PACK, COPA-FIFA-BRASIL, TODAY-NEW-FIFA-PACK, MY-NEW-FIFA-PACK, ALBUM-FIFA-CODE, 2014-GIFT-PACK, FIFA-BRAZIL-2014-STICKERS

Como trocar os cromos virtuais?

A caderneta virtual Panini do Mundial foi utilizada pela primeira vez no torneio de 2010 na África do Sul e revelou-se um sucesso imediato. Desde então o mesmo modelo tem sido utilizado por várias organizações. Para o próximo Mundial a caderneta está oficialmente associada com a marca Coca-Cola e vários códigos promocionais podem ser encontrados em produtos da multinacional, bem como em carteiras de cromos de papel.

Sempre que cada utilizador receber um cromo repetido pode armazena-lo e troca-lo com outros utilizadores virtuais. Para tal só tem de criar um grupo que pode ter um máximo de onze utilizadores. Cada user pode estar em vários grupos e assim aumentar as suas possibilidades de trocar os seus cromos repetidos com o máximo número de utilizadores.

O bug que permite acabar a colecção antes do tempo

A FIFA e a empresa italiana Panini permitem apenas que cada utilizador abre um máximo de cinco carteiras ao dia. Um total de 25 cromos. Mas há um truque que permite aos utilizadores completarem o seu Album de Figurinhas Virtual Panini antes. Nós explicamos.

Para fintar essa limitação de 25 cromos diários basta com ir alterando o país de origem de cada user – informação necessária quando se cria o perfil. Com isso vão-se alterando os fusos horários e, portanto, os dias. Dentro de um mesmo dia o utilizador pode alterar várias vezes a sua nacionalidade e ampliar o lote de cromos disponíveis.

A Panini identificou já o bug mas não vai penalizar os utilizadores. A colecção pode ser acabada em tempo recorde mas o sorteio final será realizado apenas a 31 de Agosto e não há prémio extra para quem acaba primeiro.

Atualização – A Fifa/Panini entretanto já corrigiram este bug!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

63 comentários

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + 3 =